ORIENTAÇÕES PARA A SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DOS
TRABALHOS CIENTÍFICOS
A redação do trabalho deverá apresentar linguagem
acadêmica formal, clareza e objetividade, boa apresentação e organização do
texto, metodologia adequada e formatação conforme orientações do evento. Os
trabalhos deverão conter no mínimo 08 páginas e no máximo 15 páginas. O texto
deverá ser digitado em página tamanho A4, letra Arial 12, espaçamento entre
linhas de 1,5, texto justificado, margens esquerda e superior de 3,0 cm;
direita e inferior de 2,0 cm e arquivo digital em formato Word (.doc).
Os trabalhos deverão ser enviados até o dia 26 de outubro de 2018 para o e-mail: contatojornadadeturismo@gmail.com,
com o assunto: TRABALHO CIENTÍFICO, devendo ser indicado em qual grupo de trabalho (GT’S) o
mesmo será submetido (GT1 ou GT2), obedecendo aos critérios abaixo
relacionados:
- Deverão obedecer ao formato de artigo científico, contendo resumo, palavras-chave, introdução, desenvolvimento, análise dos resultados, conclusão e referências.
- Deverão ser nomeados com o nome do autor ou apenas sobrenome.
- Cada participante inscrito tem o direito a apresentar 02 (dois) trabalhos.
- Serão permitidas as assinaturas de até 03 (três) autores para cada artigo inscrito, inclusive com o orientador.
- O participante só poderá assinar até 02 (dois) trabalhos, na condição de autor, co-autor ou orientador.
- A redação do trabalho deverá apresentar linguagem acadêmica formal, clareza e objetividade, boa apresentação e organização do texto, metodologia adequada e formatação conforme orientações do evento;
- Os trabalhos deverão conter no mínimo 08 páginas e no máximo 15 páginas.
- O título deve ser curto, conter a ideia principal do tema e ser escrito em letras maiúsculas, negrito, fonte arial, tamanho 12, centralizado.
- Os nomes dos autores deverão constar duas linhas abaixo do título do trabalho, alinhados à direita e acompanhados do nome da IES a qual pertencem e do endereço de e-mail pessoal.
- O resumo deverá constar duas linhas abaixo dos nomes dos autores, conter entre 150 e 200 caracteres, ser apresentado em fonte arial, tamanho 12, espaçamento simples, justificado, sem parágrafo.
- O texto deverá ser digitado em página tamanho A4, letra Arial12, espaçamento entre linhas de 1,5, texto justificado, margens esquerda e superior de 3,0 cm; direita e inferior de 2,0 cm e arquivo digital em formato Word(.doc).
- As citações no texto devem obedecer ao sistema de chamada autor-data, conforme as normas técnicas da ABNT (NBR 10520:2002).
- As referências devem ser relacionadas ao final do texto, em ordem alfabética, de acordo com as normas da ABNT (NBR 6023:2002).
- O template do artigo pode ser encontrado no seguinte link: TEMPLATE DO ARTIGO
- Os trabalhos aprovados deverão ser apresentados no formato oral.
- Os apresentadores terão um tempo máximo de 15 minutos.
- Todas as salas terão equipamento multimídia (data show).
- É obrigatório que pelo menos um autor esteja inscrito no evento, no caso de trabalho aprovado para apresentação.
- Os certificados de participação, com registro de carga horária, e/ou apresentação de trabalhos destinam-se EXCLUSIVAMENTE aos presentes nas atividades, devidamente credenciados.
- A relação dos trabalhos aprovados será divulgada no dia 30 de outubro de 2018;
- Todos os trabalhos aprovados e apresentados serão publicados nos anais do evento com registro de ISBN.
OBS.: Não serão aceitos trabalhos fora das normas
estabelecidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário